Ir direto para menu de acessibilidade.

Vacine-se

    Você está aqui:
  1. Página inicial
  2. >
  3. Ações e Programas
  4. >
  5. Farmácia Popular
  6. >
  7. Pagamento
Início do conteúdo da página

Farmácia Popular

Pagamento

Escrito por Tatiana Teles | Publicado: Quinta, 26 de Outubro de 2017, 10h23 | Última atualização em Quarta, 16 de Maio de 2018, 11h39

 

Os pagamentos do Programa Aqui Tem Farmácia Popular são realizados por competência mensal, considerando-se do 1º ao último dia do mês, e devem ser efetivados pelo Fundo Nacional de Saúde até o último dia do mês subsequente às vendas. Com o número do processo de pagamento gerado pelo Sistema Integrado de Protocolo e Arquivo – SIPAR, é possível acompanhar o andamento do processo para identificar a chegada ao Fundo Nacional de Saúde.

Os valores repassados estão disponíveis para consulta no site www.fns.saude.gov.br, na aba “Consulta Detalhada”, devendo ser indicado obrigatoriamente o ano, tipo de consulta (outros pagamentos) e o CNPJ.

Os valores referentes às autorizações consolidadas podem ser verificados no portal https://aplicacao.saude.gov.br/portalfarmacia/login.jsf, com acesso por meio de usuário e senha da empresa. O sistema realiza a busca por faixa de períodos de 05 dias, permitindo consultar vendas retroativas.

É importante ressaltar que a PCR nº 05/2017 seção I do anexo LXXVIII prevê: “Art. 29.  O atesto dos pagamentos terá por base as informações geradas pelo Sistema Autorizador DATASUS.

Parágrafo único.  Caso as farmácias e drogarias verifiquem possíveis divergências nos valores de repasse do Ministério da Saúde, deverão solicitar análise do pagamento ao DAF/SCTIE/MS,  no prazo máximo de 90 (noventa) dias, a contar da data da ordem bancária de pagamento, indicando quais autorizações estão divergentes”.

 

Fim do conteúdo da página