Ir direto para menu de acessibilidade.

Vacine-se

Início do conteúdo da página

Programa Pesquisa Para o SUS (PPSUS)

Perguntas Frequentes

Escrito por alexandreb.sousa | Publicado: Segunda, 15 de Maio de 2017, 16h44 | Última atualização em Domingo, 03 de Setembro de 2017, 21h42
  • Estou com problemas ao me cadastrar para submeter um projeto no PPSUS no sistema: quando coloco o CPF, diz que já sou cadastrado. Como devo proceder?

Acesse o endereço eletrônico www.saude.gov.br/sisct e clique no link “Esqueci minha senha”. Preencha os campos de CPF e e-mail cadastrado no sistema e este enviará a nova senha para o seu e-mail. Caso não receba a senha, envie e-mail para sisct@saude.gov.br.

  • Podem ser inseridas tabelas e figuras no formulário de inscrição de projeto no PPSUS?

O sistema não permite a inserção de tabelas ou figuras, somente texto.

  • Estou com problemas ao registrar a instituição de vínculo (HOSPITAL AGAMENON MAGALHÃES - RECIFE-PE). Como devo proceder?

Para localizar a instituição preencha os campos “Instituição” ou o “CNPJ” e em seguida clique na opção “2) Caso não encontre a instituição desejada. Clique para ampliar o universo de busca das instituições”, conforme indicado na tela abaixo.

  • Como faço para cadastrar Instituições Colaboradoras?

Para cadastrá-las como “instituições colaboradoras” é necessário que informe a forma de participação da instituição no projeto. Para tanto, clique em “Pesquisar Instituição”, conforme tela 1. Em seguida insira o CNPJ no campo, clique na opção “2) Caso não encontre a instituição desejada. Clique aqui para ampliar o universo de busca das instituições.”, assim que aparecer a instituição, clique em cima dela, conforme indicado na tela 2. Por fim, preencha os campos e grave (tela 3).

Tela 1

Tela 2

Tela 3

  • Como faço para recusar um projeto/trabalho que não é na minha área de atuação?

Depois de acessar o sistema, clique em Lista de projetos distribuídos, localize o projeto que deseja recusar, clique no ícone em formato de X  e por fim, preencha o campo justificativa e grave.

Fim do conteúdo da página