Ir direto para menu de acessibilidade.

Sarampo mata. A vacina é a única maneira de prevenir a doença

Início do conteúdo da página

GRIPE:QUEM DEVE SE VACINAR?

Viajantes

Escrito por André | Publicado: Quarta, 31 de Maio de 2017, 20h11 | Última atualização em Sexta, 18 de Agosto de 2017, 08h33

VIAJANTES NACIONAIS

Viagens para áreas com recomendação de vacinação contra febre amarela no Brasil:A vacina febre amarela é indicada para residentes e/ou viajantes que se destinam às Áreas com Recomendação de Vacinação (ACRV), com pelo menos 10 dias de antecedência da data da viagem. Apenas uma dose é recomendada para a prevenção da doença, não sendo mais necessária dose de reforço da vacina.  Confira aqui a Lista dos municípios com recomendação para vacinação contra febre amarela no Brasil.

 

VIAJANTES INTERNACIONAIS

Segundo recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS), a partir de julho/2016 é necessária apenas uma dose da vacina de febre amarela para a emissão do Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP) que passa a ter validade para a vida toda.

No endereço eletrônico da ANVISA é possível verificar as orientações para o país de destino – inserindo o país de destino no campo solicitado – bem como informações sobre exigência de vacinação e a emissão do CIVP.

No Brasil não há obrigatoriedade de comprovação vacinal para entrada no país, no entanto, o Ministério da Saúde do Brasil recomenda que os turistas internacionais atualizem a sua situação vacinal previamente à chegada ao Brasil, conforme as orientações do calendário de vacinação do país de origem ou residência.

Fim do conteúdo da página