Ir direto para menu de acessibilidade.

Vacinação

    Você está aqui:
  1. Página inicial
  2. >
  3. Ações e Programas
  4. >
  5. Vacinação
  6. >
  7. Orientações sobre Vacinação
  8. >
  9. Vacina para grupos especiais
Início do conteúdo da página

Vacinação

GRIPE:QUEM DEVE SE VACINAR?

Vacina para grupos especiais

Escrito por André | Publicado: Quarta, 31 de Maio de 2017, 20h11 | Última atualização em Terça, 15 de Agosto de 2017, 17h35

O Ministério da Saúde, em conformidade com a Constituição Federal e atendendo aos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS), implantou, de forma gradual, os Centros de Referências de Imunobiológicos Especiais (CRIEs) em todo o território brasileiro desde 1993.

Os CRIEs têm como finalidade facilitar o acesso da população aos imunobiológicos especiais, em especial das pessoas com imunodeficiências congênita ou adquirida e de outras condições especiais de morbidade ou pessoas expostas a situações de risco.  Além disso, os Cries buscam garantir os mecanismos necessários para investigação, acompanhamento e elucidação dos casos de eventos adversos graves e/ou inusitados associados temporalmente à aplicação de imunobiológicos.

Até o ano de 2016, todas as Unidades Federadas contavam com, pelo menos, uma unidade do CRIEs. Atualmente, existem 47 unidades localizadas em todo o território nacional.

Manual CRIEs

Calendário vacinação soropositivos

Fim do conteúdo da página