Ir direto para menu de acessibilidade.

Movimento Vacina Brasil

Início do conteúdo da página

Web Service - Base Nacional da Assistência Farmacêutica

Rol de dados

Escrito por Alessandra Bernardes | Publicado: Sexta, 20 de Outubro de 2017, 15h06 | Última atualização em Quinta, 24 de Janeiro de 2019, 10h11

Para municípios, o conjunto de dados e eventos refere-se aos registros de posição de estoque, entrada, saída e dispensação dos medicamentos e insumos referentes aos anexos I (Componente Básico da Assistência Farmacêutica), II (Componente Estratégico da Assistência Farmacêutica) e IV (Insumos) da RENAME.

Para os Estados, é obrigatório o envio do conjunto de dados e eventos referentes aos registros de posição de estoque, entrada, saída dos medicamentos e insumos relacionados nos Anexos I (Componente Básico), II (Componente Estratégico), III (Componente Especializado) e IV (Insumos) da RENAME e os registros de dispensação* dos medicamentos relacionados no Anexos III (Componente Especializado) da RENAME.
A transmissão dos dados e eventos das avaliações e do prescritor solicitante é obrigatória para os medicamentos do Anexo III (Componente Especializado da Assistência Farmacêutica) da RENAME. 

*Municípios que realizam dispensação dos medicamentos do ANEXO III da RENAME, conforme pactuação na Comissão Intergestores Bipartite (CIB), podem realizar a transmissão dos dados de dispensação do Componente Especializado conforme pactuação na CIB.

Os entes federados que não utilizam o Sistema Nacional de Gestão da Assistência Farmacêutica (Hórus) deverão encaminhar para o web service da BNAFAR os dados pactuados na Comissão Intergestores Tripartite (CIT) e publicados na Portaria de Consolidação nº 1/MS, de 28/09/2017, dispostos abaixo:

 

TABELA

registrado em:
Fim do conteúdo da página