Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Web Service - Base Nacional da Assistência Farmacêutica

Sistema de Suporte a Decisão

Escrito por Alessandra Bernardes | Publicado: Sexta, 20 de Outubro de 2017, 16h08 | Última atualização em Quinta, 26 de Outubro de 2017, 14h49

 

A Portaria de Consolidação nº 1/MS, de 28/09/2017 determina que o Ministério da Saúde deva disponibilizar um Sistema de Suporte à Decisão (SSD) para que os entes federativos possam realizar consultas aos dados enviados a Base Nacional de Dados de Ações e Serviços da Assistência Farmacêutica (BNDASAF).

Esse SSD será desenvolvido pelo Ministério da Saúde utilizando uma ferramenta de Business Intelligence (BI) que têm como objetivo gerar informação a partir de banco de dados internos e externos, e que proporcionam aos gestores soluções que auxiliam e aprimoram o processo de tomada de decisão.

Esse tipo de ferramenta permite que o gestor realize o monitoramento de processos operacionais e estratégicos de forma simples e rápida, pois tem uma interface amigável para que o usuário consiga aproveitá-la ao máximo.

Assim que o desenvolvimento do SSD esteja finalizado, os municípios e estados que já possuem acesso ao web service serão informados sobre a disponibilização do SSD.

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página