Ir direto para menu de acessibilidade.

Vacine-se

Início do conteúdo da página

HÓRUS

Adesão Hórus Básico

Escrito por Alessandra Bernardes | Publicado: Terça, 02 de Janeiro de 2018, 12h43 | Última atualização em Sexta, 05 de Janeiro de 2018, 10h59

A implementação do Hórus Básico no município é composta por três fases:

  1. Envio do Cadastro e Termo de Adesão ao Sistema Hórus;
  2. Capacitação do município no Curso para Qualificação de Profissionais da Assistência Farmacêutica e Capacitação para o Sistema HÓRUS e/ou no Curso para Utilização do Sistema Nacional de Gestão da Assistência Farmacêutica - HÓRUS;
  3. Solicitação de Primeiro Acesso do Gestor Municipal ao Sistema Hórus.

1ª fase ADESÃO- Para o município aderir ao sistema HÓRUS, primeiramente, deverá realizar o envio do cadastro e termo de adesão no link:

MUNICÍPIO

Clique aqui para realizar a Adesão ao Hórus.

ESTADO

Clique aqui para realizar a Adesão ao Hórus.

ENTIDADE*

Clique aqui para realizar a Adesão ao Hórus.

* estabelecimentos de saúde que não estão diretamente ligados à esfera em que está localizado

2ª fase CAPACITAÇÃO - para maiores informações sobre a Capacitação, clique aqui;

3 ª fase LIBERAÇÃO DE SENHA - após a conclusão do curso de capacitação para uso do Hórus, os usuários deverão requerer senha de acesso ao Sistema pelo link:

Preencher o formulário de solicitação da senha do ambiente de produção do sistema HÓRUS e anexar um ofício assinado pelo gestor da esfera ou da entidade.

  1. Clique aqui para acessar o formulário.
  2. Clique aqui para acessar o modelo de ofício.

Atenção: a senha de acesso ao Hórus é pessoal, portanto, todos os profissionais dos serviços que irão utilizar o sistema deverão ter sua senha de acesso. Para solicitar senha de acesso ao Hórus aos demais profissionais, siga as instruções abaixo:

A solicitação de senha de acesso ao ambiente de produção para os demais profissionais do serviço que irá utilizar o HÓRUS deverá ser realizada no Sistema de Controle de Acesso Web do Ministério da Saúde (SCAWEB). Clique aqui para ter acesso ao manual com orientações para cadastro de usuários no SCAWEB.

Após envio da solicitação de acesso, a equipe de suporte do Hórus entrará em contato com o responsável pela implantação do Hórus (indicado no ofício) por e-mail, para que este autorize a liberação do acesso.

Após a autorização, o novo usuário receberá uma senha provisória encaminhada ao e-mail do profissional de saúde cadastrado no SCAWEB. No primeiro acesso do profissional ao ambiente de produção do Hórus será necessária realizar a troca da senha.

Após a troca da senha, o profissional pode iniciar a implantação do sistema nos serviços de saúde locais.

registrado em:
Fim do conteúdo da página