Ir direto para menu de acessibilidade.
    Você está aqui:
  1. Página inicial
  2. >
  3. Assistência Farmacêutica
  4. >
  5. Sistema Hórus
  6. >
  7. Capacitação
  8. >
  9. Hórus Estratégico
Início do conteúdo da página

HÓRUS

Capacitação Hórus Estratégico

Escrito por Alessandra Bernardes | Publicado: Quarta, 03 de Janeiro de 2018, 13h55 | Última atualização em Segunda, 15 de Janeiro de 2018, 10h53

Nos últimos anos, a Assistência Farmacêutica vem compondo pautas de gestores, técnicos e órgãos de controle em todas as instâncias de gestão do Sistema Único de Saúde - SUS, com o propósito de qualificar, não apenas as estruturas físicas dos estabelecimentos farmacêuticos, mas também investir fortemente na qualificação profissional de todos os entes federativos. A crescente demanda pelo efetivo controle dos estoques de medicamentos e insumos, especialmente nas esferas municipais e estaduais, recomendado, reiteradamente, pelos órgãos de controle internos e externos, fez com que a educação permanente das equipes envolvidas no processo da Assistência Farmacêutica fosse prioridade.

O curso de capacitação para utilização do sistema Hórus tem como objetivo capacitar os colaboradores dos entes federativos quanto às funcionalidades do Sistema Hórus, permitindo sua correta utilização e aproveitamento todos os benefícios dessa ferramenta tecnológica de gestão. No ambiente virtual de aprendizagem, estão disponíveis: vídeos tutoriais, manuais, exercícios de fixação,  atividades práticas e compartilhamento de dúvidas.

Esta capacitação é uma iniciativa do Departamento de Assistência Farmacêutica e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde (DAF/SCTIE/MS), em parceria com a Escola de Governo da Fundação Osvaldo Cruz – Brasília, sendo desenvolvido no formato autoinstrucional, e será realizado na modalidade de Educação à distância (EAD) com carga horária total de 10h. A inscrição poderá ser realizada através do link: https://goo.gl/spGfQ7 ou através dos banners de divulgação disponíveis neste portal, na plataforma Educafarsus (educafarsus.saude.gov.br) e na página do Qualifarsus no Facebook. Com educação permanente e muito esforço, iremos qualificar ainda mais a Assistência Farmacêutica no SUS.

registrado em:
Fim do conteúdo da página