Ir direto para menu de acessibilidade.

Banner febre amarela sintomas tratamento prenvenção

Início do conteúdo da página

HÓRUS

Implantação Hórus Básico

Publicado: Terça, 02 de Janeiro de 2018, 13h20 | Última atualização em Terça, 02 de Janeiro de 2018, 13h20

Solicitação de Senha de Produção

Após cumpridas as fases de Cadastro/Termo de Adesão e Capacitação, o município deverá solicitar senha de produção para o Gestor Municipal do sistema pelo formulário abaixo: http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=15556

O formulário deve possuir ofício assinado e carimbado pelo Secretário Municipal de Saúde.

Para download do modelo de ofício, clique aqui (link: http://portalsaude.saude.gov.br/images/docx/2017/Modelo-oficio-producao.doc)

Atenção: O cadastro para liberação de senha de acesso ao Sistema Hórus é individual e intransferível, portanto, todos os profissionais de saúde deverão ter sua senha de acesso.

Troca de Gestor

Para troca de gestor municipal do Sistema Hórus, o município deverá solicitar pelo formulário abaixo: http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=15556

O formulário deve possuir ofício assinado e carimbado pelo Secretário Municipal de Saúde.

Para download do modelo de ofício, clique aqui (link: http://portalsaude.saude.gov.br/images/docx/2017/Modelo-oficio-producao.doc)

Atenção: O cadastro para liberação de senha de acesso ao Sistema Hórus é individual e intransferível, portanto, todos os profissionais de saúde que irão utilizar o sistema deverão ter sua senha de acesso.

Senha para demais profissionais:

A solicitação de senha de acesso aos demais profissionais deverá ser realizada no Sistema de Controle de Acesso Web do Ministério da Saúde (SCAWEB): www.saude.gov.br/scaweb.

Após envio da solicitação de acesso, a equipe de suporte do HÓRUS entrará em contato com o gestor municipal do HÓRUS para autorizar a liberação do acesso.

Após a autorização, o novo usuário receberá senha provisória encaminhada ao e-mail do profissional de saúde cadastrado no SCAWEB. No primeiro acesso do profissional ao ambiente de produção do HÓRUS será necessária realizar a troca da senha.

Após a troca da senha, o profissional poderá iniciar a implantação do sistema nos serviços de saúde locais.

registrado em:
Fim do conteúdo da página