Ir direto para menu de acessibilidade.
    Você está aqui:
  1. Página inicial
  2. >
  3. Atenção Especializada e Hospitalar
  4. >
  5. Especialidades
  6. >
  7. Obesidade
  8. >
  9. Tratamento e Reabilitação
  10. >
  11. Indicações para cirurgia plástica reparadora
Início do conteúdo da página

Atenção Especializada e Hospitalar

Indicações para cirurgia plástica reparadora

Escrito por alexandreb.sousa | Publicado: Segunda, 03 de Julho de 2017, 11h36 | Última atualização em Terça, 04 de Julho de 2017, 10h58

O paciente com aderência ao acompanhamento pós-operatório poderá ser submetido à cirurgia plástica reparadora do abdômen, das mamas e de membros, conforme as orientações para indicação de cirurgia plástica reparadora pós-cirurgia bariátrica, descritas a seguir:

  1. mamoplastia: incapacidade funcional pela ptose mamária, com desequilíbrio da coluna; Infecções cutâneas de repetição por excesso de pele, como infecções fúngicas e bacterianas; Alterações psicopatológicas devidas à redução de peso (critério psiquiátrico).
  2. abdominoplastia/torsoplastia: incapacidade funcional pelo abdômen em avental e desequilíbrio da coluna; Infecções cutâneas de repetição por excesso de pele, como infecções fúngicas e bacterianas; Alterações psicopatológicas devidas à redução de peso (critério psiquiátrico).
  3. excesso de pele no braço e coxa: limitação da atividade profissional pelo peso e impossibilidade de movimentação; Infecções cutâneas de repetição por excesso de pele, como infecções fúngicas e bacterianas; Alterações psicopatológicas devidas à redução de peso (critério psiquiátrico).

Contraindicação da cirurgia plástica reparadora: Ausência de redução de peso (falta de aderência ao tratamento).

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página