Ir direto para menu de acessibilidade.

Sarampo mata. A vacina é a única maneira de prevenir a doença

Início do conteúdo da página

Atenção Especializada e Hospitalar

Prevenção

Escrito por Alessandra Bernardes | Publicado: Terça, 04 de Julho de 2017, 17h04 | Última atualização em Terça, 04 de Julho de 2017, 17h06

A prevenção primária engloba ações realizadas para evitar a ocorrência da doença e suas estratégias são voltadas para a redução da exposição aos fatores de risco. Os principais fatores de risco relacionados ao desenvolvimento do câncer são: atividade física, tabagismo, alimentação, peso corporal, hábitos sexuais, fatores ocupacionais, bebidas alcoólicas, exposição solar, radiações e medicamentos.

Saiba mais sobre Prevenção e Fatores de Risco.

Leia mais: Glossário Temático: Fatores de Proteção e de Risco de Câncer.

Ainda, com o objetivo de aproximar a população de informações especializadas sobre promoção à saúde, o Ministério da Saúde lançou a plataforma Saúde Brasil, canal exclusivo de informação sobre promoção à saúde com foco em quatro pilares: “Eu quero parar de fumar”, “Eu quero ter um peso saudável”, “Eu quero me exercitar” e “Eu quero me alimentar melhor”. A ferramenta reúne conteúdos para apoiar a população a mudar seus hábitos em prol de uma vida mais saudável e com qualidade.

registrado em:
Fim do conteúdo da página