Ir direto para menu de acessibilidade.

Vacinação

Início do conteúdo da página

Ciência e Tecnologia e Complexo Industrial

Apresentação

Escrito por Alessandra Bernardes | Publicado: Terça, 30 de Maio de 2017, 13h38 | Última atualização em Quarta, 23 de Agosto de 2017, 14h17

A área de Ciência e Tecnologia é responsável pelo incentivo ao desenvolvimento de pesquisa em saúde. Realiza chamadas públicas de fomento à pesquisa, estimula a utilização do conhecimento científico e tecnológico em todos os níveis de gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) e coordena redes de pesquisa. Desenvolve ações relacionadas à pesquisa clínica e a estudos de avaliação de tecnologias em saúde. Articula ainda a proposição de acordos e convênios com os órgãos da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios para a execução descentralizada de programas e projetos especiais no âmbito do SUS.

A página Pesquisa em Saúde disponibiliza o acesso a mais de 5 mil estudos desenvolvidos com apoio do Ministério da Saúde.

 

Chamadas Nacionais

As chamadas nacionais são organizadas por temas específicos e se propõem, principalmente, a fortalecer a Ciência e Tecnologia & Inovação em saúde em nível nacional, incentivando a livre concorrência.

Banco de editais

 

Chamadas Estaduais

As chamadas estaduais ocorrem por meio do Programa Pesquisa para o SUS: gestão compartilhada em saúde (PPSUS) e apresentam a perspectiva de reduzir as desigualdades regionais na pesquisa em saúde, colocando a pesquisa a serviço dos sistemas locais de saúde. Acesse ao PPSUS para ter acesso a editais de pesquisa, publicações e projetos desenvolvidos.

 

Fim do conteúdo da página