Ir direto para menu de acessibilidade.

Vacinação

    Você está aqui:
  1. Página inicial
  2. >
  3. Gestão do SUS
  4. >
  5. Economia da Saúde
  6. >
  7. Banco de Preços em Saúde
  8. >
  9. Planilha Eletrônica de Importação
Início do conteúdo da página

Gestão do SUS

Planilha Eletrônica de Importação

Escrito por Alessandra Bernardes | Publicado: Quinta, 30 de Novembro de 2017, 17h39 | Última atualização em Segunda, 14 de Maio de 2018, 10h28

Por meio da planilha eletrônica de importação é possível inserir vários itens de uma só vez, desde que obedecidas algumas exigências:

  1. É necessário utilizar o Código BR, ou seja, a identificação alfanumérica adotada pela Administração Pública Federal para padronização dos medicamentos e produtos para a saúde incluídos no Catálogo de Materiais (CATMAT).
  2. Cada código BR possui uma Unidade de Fornecimento atrelada a ele. Assim, para que o preenchimento seja feito corretamente, é preciso identificar as unidades de fornecimento e seus respectivos códigos, conforme Planilha de Código BR e Código da Unidade de Fornecimento.
  3. Lembre-se de pesquisar, também, o Registro ANVISA dos medicamentos, que possuem preços regulados pela CMED/ANVISA. Esta é uma informação obrigatória!

Acesse, a seguir, o modelo da planilha de importação e as planilhas acessórias:

A inserção de informações de compras no BPS e a autenticidade dos dados é de exclusiva responsabilidade dos respectivos órgãos ou instituições alimentadores.

registrado em:
Fim do conteúdo da página