Ir direto para menu de acessibilidade.

Banner MosquitoNao 960x100px

Você está aqui: Página inicial > Gestão do SUS > Programação, regulação, controle e financiamento da MAC
Início do conteúdo da página

Gestão do SUS

Programação, regulação, controle e financiamento da MAC

Publicado: Terça, 30 de Maio de 2017, 16h19

 

O Departamento de Regulação, Avaliação e Controle de Sistemas, parte integrante da estrutura da Secretaria de Atenção à Saúde, é responsável pelo desenvolvimento e sistematização das ações de regulação da atenção, programação das ações e serviços de saúde, gestão e controle de sistemas de informação, e avaliação dos serviços de saúde.

É composto por quatro Coordenações Gerais:

  • Coordenação-Geral de Regulação e Avaliação – responsável pela elaboração de ações estruturantes, com vistas a promover apoio técnico aos Estados, Municípios e ao Distrito Federal na organização das atividades de regulação do acesso da média e alta complexidade, contratualização e avaliação dos serviços de saúde.
  • Coordenação-Geral de Sistemas de Informação – responsável pela gestão e implementação dos sistemas de informação da atenção à saúde e das terminologias clínicas e não clínicas necessárias a subsidiar as práticas de gerenciamento da informação. 
  • Coordenação-Geral de Controle de Serviços e Sistemas – responsável por ordenar a transferência aos Estados, Municípios e Distrito Federal, dos recursos financeiros do Teto da Média e Alta Complexidade (Teto MAC), do Fundo de Ações Estratégicas e Compensações  (FAEC) e dos créditos pagos diretamente aos Hospitais Universitários – HU.
  • Coordenação-Geral de Planejamento e Programação das Ações de Saúde – responsável em promover apoio técnico aos Estados, Municípios e ao Distrito Federal na definição de critérios e parâmetros para elaboração da Programação das Ações e Serviços de Saúde (PGASS) e realizar a atualização sistemática dos limites financeiros da Média e Alta Complexidade (Teto MAC).

 

Fim do conteúdo da página