Ir direto para menu de acessibilidade.

Vacinação

    Você está aqui:
  1. Página inicial
  2. >
  3. Comunicação e Imprensa
Início do conteúdo da página

Comunicação e imprensa

Imprensa:      (61) 3315-3580
Eventos:        (61) 3315-3347
Publicidade:  (61) 3315-2838 

Assessoria de Comunicação Social é a executora da política de Comunicação Social do Ministério da Saúde. Responsável pela formulação, implementação e utilização de meios diversos para divulgação da imagem institucional, da missão e ações do órgão estabelece objetivos estratégicos definidos em planos anuais de comunicação e está estruturada em três áreas de atuação: Eventos, Imprensa e Publicidade.

Assessoria de Imprensa, Jornalismo e Divulgação elabora os planos de divulgação das ações e programas do Ministério da Saúde e é, também, a responsável pela criação e promoção de instrumentos para essas divulgações. Outra atribuição da Assessoria de Imprensa é a coordenação das ações de comunicação do Ministério da Saúde direcionadas à imprensa. Além da produção de notícias de interesse público e relacionadas às ações do órgão, constam das competências da área, o relacionamento com instituições responsáveis pela captação, produção e difusão de notícias para a promoção e articulação do Ministério da Saúde como fonte de informação.

A área de Assessoria de Imprensa coordena o Portal da Saúde, que concentra informações gerais da pasta, além de conteúdos noticiosos e multimídia voltados para o cidadão, imprensa, profissionais de saúde e gestores. Ela também responde pela utilização de mídias alternativas direcionadas às temáticas da Saúde com a produção de conteúdo para mídias sociais.  

Na Comunicação Interna, a Assessoria de Imprensa é responsável pelo gerenciamento de ferramentas e canais de comunicação específicos para a produção de conteúdos dirigidos ao público interno.

Multimídia

WEB RÁDIO SAÚDE

Twitter

Facebook


Imagem do vídeo

Ministério anuncia recursos para manutenção de UPAs

Imagem do vídeo

FAB e companhias aéreas ajudam o SUS a salvar vidas

 
Fim do conteúdo da página