Ir direto para menu de acessibilidade.
    Você está aqui:
  1. Página inicial
  2. >
  3. Últimas Notícias
  4. >
  5. SESAI - Notícias
  6. >
  7. Indígenas da aldeia Katokinn vão ganhar novo Polo Base de saúde em Pariconha (AL)
Início do conteúdo da página

Indígenas da aldeia Katokinn vão ganhar novo Polo Base de saúde em Pariconha (AL)

Escrito por Leonardo | Criado: Sexta, 11 de Abril de 2014, 15h55 | Publicado: Sexta, 11 de Abril de 2014, 15h55 | Última atualização em Sexta, 11 de Abril de 2014, 16h12

Indígenas da aldeia Katokinn, no município de Pariconha, em Alagoas, vão ganhar um novo Polo Base de saúde. A solenidade de assinatura da Ordem de Serviço para a construção da obra foi realizada na última segunda-feira (07), dia da emancipação política do município de Pariconha, cujo contingente populacional é 50% indígena.

O evento contou com a presença da coordenadora do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Alagoas/Sergipe, Genilda Leão da Silva, além de convidados, como o prefeito de Pariconha, o médico Fabiano Ribeiro de Santana e lideranças indígenas, como a cacique da Etnia Katokinn, Maria das Graças – Nina e o presidente do Conselho Distrital de Saúde Indígena (Condisi AL/SE), Djalma Saraiva.

A obra para a construção do Polo Base de Pariconha será executada pela prefeitura, com recursos de uma Emenda Parlamentar. O Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI) Alagoas/Sergipe possui 12 Polos Base, 30 aldeias e 12 etnias, de acordo com dados do Sistema de Informação da Saúde Indígena da Secretaria Especial de Saúde Indígena (SIASI/SESAI).

Por João Bosco de Araújo

Fim do conteúdo da página