Ir direto para menu de acessibilidade.
Situações Emergenciais em Saúde
    Você está aqui:
  1. Página inicial
  2. >
  3. Últimas notícias
  4. >
  5. Agência Saúde
  6. >
  7. Brasil apresenta ações desenvolvidas para prevenção do HPV, na Guatemala
Início do conteúdo da página

Brasil apresenta ações desenvolvidas para prevenção do HPV, na Guatemala

Escrito por alexandreb.sousa | Publicado: Quarta, 25 de Outubro de 2017, 14h47 | Última atualização em Quarta, 25 de Outubro de 2017, 15h15

 

Representantes de 24 países da América Latina, participam do evento ‘Vacunacion VPH en lá region de las americas: leciones aprendidas en lá introduccion y estratégias de comunicacion’, na cidade de Antigua, na Guatemala, que prossegue até esta quinta-feira (26). Durante três dias, os participantes do evento– um técnico em imunização e um comunicador de cada país – têm a oportunidade de compartilhar suas experiências em imunização e em estratégias de comunicação para a prevenção do HPV.

A metodologia de cálculo das coberturas vacinais utilizada no Brasil, bem como a sua importância para que a vacina contra o HPV alcance o máximo potencial de proteção, ganhou destaque na fala da técnica do Programa Nacional de Imunização (PNI/SVS/MS), Ana Goretti Kalume Maranhão, que também apresentou as peças das campanhas de comunicação realizadas pelo Ministério da Saúde, desde a introdução do imunobiológico no país em 2014.

O evento é organizado em três eixos: conteúdo científico e impacto da vacinação, comunicação para HPV e trabalhos em grupo para troca de experiência em comunicação.

Ao fim do encontro será disponibilizado um resumo das experiências para compartilhar com os demais países que não tiveram a oportunidade de participar da discussão.

Vacina HPV - Para a OPAS/OMS, a vacinação contra HPV é a medida de saúde pública mais custo-efetiva contra o câncer do colo do útero – quarto tipo mais frequente em mulheres, representando 7,5% de todas as mortes por câncer do sexo feminino.

Confira a última campanha contra o HPV realizada pelo Ministério da Saúde:

http://portalsaude.saude.gov.br/index.php/cidadao/principal/campanhas-publicitarias/27824-campanha-vacinacao-meningite-c-e-hpv-2017

Por Nucom/SVS
Atendimento à imprensa 
(61) 3315- 3533 / 3580

 

Fim do conteúdo da página