Ir direto para menu de acessibilidade.

Vacine-se

    Você está aqui:
  1. Página inicial
  2. >
  3. Últimas notícias
  4. >
  5. Agência Saúde
  6. >
  7. Governo Federal atua para garantir serviços essenciais à saúde
Início do conteúdo da página

Governo Federal atua para garantir serviços essenciais à saúde

Escrito por alexandreb.sousa | Publicado: Segunda, 28 de Maio de 2018, 12h26 | Última atualização em Segunda, 28 de Maio de 2018, 14h29

A iniciativa tem como objetivo dar continuidade aos atendimentos de urgência e emergência, hospitais, transporte sanitário, rede de hemoderivados e insumos, rede assistencial, entre outros, durante paralisação dos caminhoneiros

O Ministério da Saúde integra a Sala de Crise do governo federal para apoiar a manutenção da capacidade de atendimento da rede de atenção à saúde, evitando possíveis interrupções de serviços essenciais.

As ações têm atenção estratégica no transporte de medicamentos e insumos, adquiridos pelo governo federal, e que são necessários para continuidade de tratamentos de transplantados, oncológicos e outros tratamentos com necessidade de uso contínuo de medicação.

A iniciativa prioriza a continuidade de atendimentos críticos para manutenção da vida em serviços de saúde, como os de urgência e emergência, hospitais, transporte sanitário, rede de hemoderivados e insumos, rede assistencial, entre outros.

Todos os estados estão sendo acompanhados e as demandas, mapeadas. As necessidades estão sendo atendidas com o apoio das forças federais, estaduais e municipais. Ainda não há um balanço geral das iniciativas dos três entes federados. Em reunião realizada neste domingo (27) foram garantidas medidas emergenciais, com o apoio de aeronaves da FAB e escoltas, para transportes de insumos e medicamentos aos estados brasileiros.

Atendimento à imprensa
(61) 3315-3580/2351/2745

Fim do conteúdo da página