Ir direto para menu de acessibilidade.

Doação de Leite Materno

    Você está aqui:
  1. Página inicial
  2. >
  3. Últimas notícias
  4. >
  5. Agência Saúde
  6. >
  7. Montes Claros (MG) terá mais leitos para atendimentos do SUS
Início do conteúdo da página

Montes Claros (MG) terá mais leitos para atendimentos do SUS

Escrito por cristiane.carvalho | Publicado: Terça, 02 de Outubro de 2018, 16h37 | Última atualização em Terça, 02 de Outubro de 2018, 16h37

Recursos, no total de R$ 2,2 milhões, são destinados para a habilitação de 20 leitos integrais a pacientes com AVC, no Hospital Santa Casa de Montes Claros

O município de Montes Claros, localizado no norte de Minas Gerais, passa a contar com o reforço de R$ 2.2 milhões, anual, para a habilitação de 20 leitos integrais com um Centro de Atendimento de Urgência, Tipo III, voltado para atenção aos pacientes com AVC, pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Os leitos serão habilitados no Hospital Santa Casa de Montes Claros, que tem uma população de mais de 404 mil habitantes. A portaria que autoriza o repasse está disponível no Diário Oficial da União (D.O.U).

A Santa Casa é gerida pela Irmandade Nossa Senhora das Mercês de Montes Claros. Com a integração à Linha de Cuidado do AVC, passa a ser referência para o tratamento de pacientes com AVC que demandarem maior complexidade nos cuidados, no estado de Minas Gerais.

A unidade possui gestão municipal e realiza tanto atendimentos pelo SUS, como particulares e conveniados. É um dos maiores hospitais da região norte de Minas Gerais, realiza mais de 100 mil procedimentos. Responde por 42% das internações (5.986) do município de Montes Claros e 9% dos atendimentos ambulatoriais (265.594). Atualmente, possui 392 leitos SUS (37% do total do município) e 36 leitos de UTI.

A Santa Casa oferece atendimento ininterrupto de urgência e emergência 24h, pelo SUS, no Pronto Socorro, com profissionais de plantão nas seguintes especialidades médicas: Cardiologia, Neurologia, Clínica Médica, Pediatria, Cirurgia Geral, Ginecologia e Obstetrícia e Ortopedia. A Santa Casa de Montes Claros também faz atendimento especializado em oncologia. Responde por 40% das cirurgias oncológicas (770), 46% dos procedimentos de quimioterapia (13.082) e 50% dos procedimentos de radioterapia (80.694) realizados em Montes Claros.

 

Por Zinda Perrú, da Agência Saúde

Atendimento à imprensa

(61) 3315-3580 / 3587

Fim do conteúdo da página