Ir direto para menu de acessibilidade.

Vacinação

    Você está aqui:
  1. Página inicial
  2. >
  3. Últimas notícias
  4. >
  5. Notícias SESAI
  6. >
  7. Saúde Indígena – Curso de Interculturalidade em Rede
Início do conteúdo da página

Saúde Indígena – Curso de Interculturalidade em Rede

Escrito por André | Publicado: Quarta, 30 de Maio de 2018, 20h25 | Última atualização em Quarta, 30 de Maio de 2018, 20h27

SESAI e SGTES disponibilizam curso com foco na atenção à saúde indígena

Box Title

Arquivo/Sesai

Foi lançado, nesta quarta-feira (30), durante o 13º Congresso da Rede Unida, o primeiro módulo de extensão do curso Saúde Indígena: Interculturalidade em Rede. O curso, na modalidade de Educação à Distância (EaD), está disponível no Ambiente Virtual de Aprendizagem do SUS – AVASUS.

O módulo, parceria da Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI) com a Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), tem como objetivo fornecer uma visão ampliada do contexto no qual se desenvolve a atenção à saúde indígena, considerando seus diferentes atores, especialistas, saberes e práticas.

Acesse o curso Saúde indígena

Além disso, o curso pretende estimular a reflexão sobre conceitos que ajudam a entender a dinâmica do cenário intercultural, e, em diálogo com o campo da saúde, apresentar temas que contribuam para a compreensão e para a contextualização da realidade e situação dos povos indígenas no Brasil.

AVASUS

O Ambiente Virtual de Aprendizagem do Sistema Único de Saúde (AVASUS) é uma plataforma virtual desenvolvida para profissionais e alunos da área da saúde e também para a sociedade civil, com o objetivo principal de qualificar a formação, a gestão e a assistência no SUS.

O projeto do Ministério da Saúde em cooperação com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), oferece, atualmente, cerca de 113 cursos voltados para enfermeiros, técnicos e auxiliares, como a oferta educacional para Qualificação em Triagem Ocular - com Audiodescrição; Atenção Primária à Saúde: princípios e diretrizes; Autocuidado: como apoiar a pessoa com Diabetes, dentre outros. Todos os cursos são gratuitos.

Acesse os cursos do Avasus

Por Natalia Pinheiro, do NUCOM/SGTES
Atendimento à imprensa
(61) 3315-3580

Fim do conteúdo da página