Ir direto para menu de acessibilidade.

Vacine-se

    Você está aqui:
  1. Página inicial
  2. >
  3. Últimas Notícias
  4. >
  5. Notícias SGEP
  6. >
  7. Reuniões técnicas sobre equidade em saúde aconteceram em Manaus
Início do conteúdo da página

Reuniões técnicas sobre equidade em saúde aconteceram em Manaus

Escrito por Alessandra Bernardes | Publicado: Quinta, 07 de Junho de 2018, 09h30 | Última atualização em Quinta, 07 de Junho de 2018, 09h33

CBM do Amazonas, a secretaria municipal de saúde de Manaus e a secretaria estadual de saúde do Amazonas integraram a agenda no estado

Box Title

Crédito da foto: DAGEP/SGEP/MSIMG 20180605 WA0044

Nessa segunda-feira (04), o Departamento de Apoio à Gestão Participativa e ao Controle Social da Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde (DAGEP/SGEP/MS) se reuniu com o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amazonas, com o intuito de sensibilizar alguns integrantes da corporação sobre equidade em saúde.

Dando continuidade às atividades da agenda no Amazonas, nessa terça-feira (05), integrantes da equipe do DAGEP, da secretaria municipal de saúde de Manaus e da secretaria estadual de saúde do Amazonas, das coordenações de saúde da população LGBT, negra, indígena, em situação de rua, prisional, migrante participaram de reunião técnica no espaço de saúde da Unidade Básica de Saúde Nilton Lins.

O encontro teve como objetivo a pactuação de metodologias, datas e temáticas para a capacitação futura dos setores que trabalham com populações em situações de vulnerabilidades (populações LGBT, negra, em situação de rua e do campo, da floresta e das águas, dentre outras).

Para a diretora substituta do DAGEP, Wanessa Une, espaços como esses são ricos para a articulação e apoio à implementação das políticas de equidade no Sistema Único de Saúde. “Esse encontro, essa troca de conhecimento e informações, fomenta a articulação e fortalece a implementação das políticas de forma intra e intersetoriais. Devemos continuar percorrendo esse caminho, de ações de educação e comunicação em saúde também junto às organizações governamentais, para que haja a melhoria na construção dessas políticas públicas e do atendimento e cuidado às populações em situação de vulnerabilidade”, destaca.

Por Caroline Oliveira, do Nucom SGEP
Atendimento à imprensa
(61) 3315-3580

Fim do conteúdo da página