Ir direto para menu de acessibilidade.
    Você está aqui:
  1. Página inicial
  2. >
  3. Últimas Notícias
  4. >
  5. Notícias SGEP
  6. >
  7. SGEP participará do 12º Seminário Nacional Ouvidores & Ouvidorias
Início do conteúdo da página

SGEP participará do 12º Seminário Nacional Ouvidores & Ouvidorias

Escrito por alexandreb.sousa | Publicado: Quarta, 13 de Junho de 2018, 10h17 | Última atualização em Quarta, 13 de Junho de 2018, 15h02

Atividade também contará com o 4º Seminário Internacional Ouvidores, Defensores del Pueblo & Ombudsman

Nos próximos dias, de 13 a 15 de junho, o Departamento de Ouvidoria-Geral do Sistema Único de Saúde, unidade da Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde (DOGES/SGEP/MS), participará do 12º Seminário Nacional “Ouvidores & Ouvidorias” e do 4º Seminário Internacional Ouvidores, Defensores del Pueblo & Ombudsman, com o tema “Diálogos com Ouvidorias, Defensorias del Pueblo e Ombudsman”, em Recife (PE). Ambas atividades serão produzidas pelo Instituto Brasileiro Pró-Cidadania.

Na tarde do dia 13, o diretor do DOGES/SGEP/MS, Leonardo Dias, irá compor a mesa de diálogo e debates com o seguinte tema: ‘Participação da sociedade na avaliação das políticas públicas de saúde, educação e segurança’.

Como convidada especial, a secretária da SGEP/MS, Gerlane Baccarin, participará na manhã do dia 14, relatando as experiências em sua trajetória como gestora pública. “Me sinto muito honrada pelo convite para participar desse evento. Esse seminário nos dará a oportunidade de trocarmos conhecimentos sobre nossas atividades e buscarmos melhores meios a fim de incentivar a participação da população nos serviços de saúde, que é para nós uma importante ferramenta de gestão”, disse a secretária.

A atividade terá como objetivo compartilhar experiências sobre formas de atuação na perspectiva de contribuir para uma aproximação dos seus diversos atores – gestores e sociedade – nas diversas áreas da administração pública e privada; enfatizar os aspectos relacionados ao exercício da cidadania que podem ser potencializados com o apoio das ouvidorias; e ouvir, falar e debater com os palestrantes, a partir dos seus relatos de experiências nas atividades de ouvidoria/ombudsman, considerando o atual momento econômico, social e político vivido no Brasil e em outros países.

O evento reunirá ouvidores, defensores del pueblo e ombudsman, gestores públicos e privados, empresários, magistrados, parlamentares, membros do Ministério Público, procuradores, integrantes dos tribunais de contas, lideranças classistas, profissionais das agências reguladoras, servidores e profissionais da administração direta e indireta da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios, integrantes de organizações do terceiro setor, jornalistas, profissionais liberais, acadêmicos, estudantes e demais interessados na temática.

A programação contará com palestras, debates e relatos de experiências nacionais e internacionais que abordarão os interesses e as relações entre a sociedade e as ouvidorias das áreas pública e privada.

Acesse a programação preliminar em: https://goo.gl/TdfBEh

SERVIÇO
Evento:
12º Seminário Nacional “Ouvidores & Ouvidorias” e do 4º Seminário Internacional Ouvidores, Defensores del Pueblo & Ombudsman
Data: 13 a 15 de junho de 2018
Local: Mar Hotel – Boa Viagem – Recife (PE)

Por Caroline Oliveira, do Nucom SGEP
Atendimento à imprensa
(61) 3315-3580

 

Fim do conteúdo da página