Ir direto para menu de acessibilidade.

Vacine-se

    Você está aqui:
  1. Página inicial
  2. >
  3. Últimas notícias
  4. >
  5. Notícias SGTES
  6. >
  7. Pinhais sedia 3° Oficina de Dimensionamento da Força de Trabalho na Atenção Básica
Início do conteúdo da página

Pinhais sedia 3° Oficina de Dimensionamento da Força de Trabalho na Atenção Básica

Escrito por alexandreb.sousa | Publicado: Quarta, 25 de Abril de 2018, 15h56 | Última atualização em Quarta, 25 de Abril de 2018, 15h56

O objetivo é preparar técnicos das secretarias de saúde para utilização da metodologia no território

Nos dias 23 e 24 de abril o município de Pinhais (PR) sediou a 3ª Oficina de Formação para o Dimensionamento da Força de Trabalho na Atenção Básica. O evento contou com a participação de gestores e profissionais de saúde, bem como os técnicos do Departamento de Gestão e da Regulação do Trabalho em Saúde (Degerts).

O Dimensionamento da Força de Trabalho na Atenção Básica é uma ação desenvolvida pela Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), por meio do Departamento de Gestão e Regulação do Trabalho em Saúde (Degerts) em parceria com o Núcleo de Estudos em Saúde Pública (NESP/UnB) e com os Estados do Amapá, Goiás, Paraná e Espírito Santo para dimensionar a força de trabalho nos seguintes Municípios: Macapá e Santana (AP); Anápolis e Goiânia (GO); Pinhais, Astorga, Tapejara e Maringá (PR); Linhares e Cachoeira de Itapemirim (ES).

O objetivo do projeto é preparar técnicos das secretarias de saúde para utilização da metodologia, contribuindo dessa forma para a sustentabilidade da iniciativa no território.

Por Ricardo Sanchez, do Nucom/SGTES
Atendimento à imprensa
(61) 3315- 3533 / 3580

Fim do conteúdo da página