Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

SGTES apoia o avanço da Educação Interprofissional na região das Américas

Escrito por alexandreb.sousa | Publicado: Terça, 15 de Maio de 2018, 17h47 | Última atualização em Terça, 15 de Maio de 2018, 17h47

DEGES disponibiliza curso gratuito sobre o tema na plataforma Avasus

Crédito:Divulgação/SGTESSGTES apoia o avanço da Educação Interprofissional na região das Américas

Com o objetivo de reorientar a formação do trabalho em saúde e avançar no tema da Educação Interprofissional, o Departamento de Gestão da Educação na Saúde (Deges) lança, na plataforma de educação à distância AVASUS, o curso em dois idiomas – português e espanhol – sobre Educação Interprofissional em Saúde.

“O tema da Educação Interprofissional (EIP) é prioridade na agenda do Ministério da Saúde e as ações desenvolvidas vêm alcançando resultados exitosos na realidade do país. Por meio de um plano nacional para a implementação da EIP, elaborado no ano de 2017, o Ministério da Saúde, em conjunto com o Ministério da Educação, instituições de ensino e OPAS já realizaram diversas ações sobre o tema”, ressaltou a diretora do Departamento de Gestão da Educação em Saúde (DEGES), Cláudia Brandão.

O curso traz a discussão da Educação Interprofissional em Saúde como potente estratégia no contexto da reorientação da formação e do trabalho em saúde, apresentando seu histórico, bases teórico-conceituais e metodológicas e as competências que podem ser pensadas para sua utilização, com a finalidade de contribuir para a melhoria dos sistemas de saúde.

A proposta é fazer esse debate em permanente articulação com a realidade da formação e do trabalho em saúde, estimulando o pensamento crítico, reflexivo por meio da aprendizagem significativa dos alunos, reforçando o compromisso político de fortalecimento e consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS).

AVASUS

O Ambiente Virtual de Aprendizagem do Sistema Único de Saúde (AVASUS) é uma plataforma virtual desenvolvida para profissionais e alunos da área da saúde e também para a sociedade civil, com o objetivo principal de qualificar a formação, a gestão e a assistência no SUS.

Acesse os cursos do Avasus

Por Natalia Pinheiro, do NUCOM/SGTES
Atendimento à imprensa
(61) 3315-3580

 

Fim do conteúdo da página