Ir direto para menu de acessibilidade.

Vacinação

    Você está aqui:
  1. Página inicial
  2. >
  3. Últimas notícias
  4. >
  5. Notícias SGTES
  6. >
  7. Urgência e emergência tem oficina de dimensionamento em Brasília
Início do conteúdo da página

Urgência e emergência tem oficina de dimensionamento em Brasília

Escrito por alexandreb.sousa | Publicado: Quarta, 30 de Maio de 2018, 14h50 | Última atualização em Quarta, 30 de Maio de 2018, 14h50

Degerts e Rede Unida capacitam cinco estados no âmbito da Urgência e Emergência

A Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES), realizou por meio do Departamento de Gestão e da Regulação do Trabalho em Saúde (Degerts), a 1ª Oficina de Dimensionamento de Urgência e Emergência. O projeto já foi implantado nos estados do Ceará, Amazonas, Tocantins, Goiás, Paraná, Pará e no Distrito Federal.

O Dimensionamento de Urgência e Emergência é uma ação desenvolvida em parceria com a Rede Unida para dimensionar a força de trabalho no âmbito da Rede de Urgência e Emergência. Os estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Rio Grande do Norte e Santa Catarina entram agora no projeto. O diretor do Degerts, Júlio Cesar declarou que o projeto deve ser feito com todos os estados brasileiros. “Já fizemos a primeira etapa no Distrito Federal e mais seis estados, agora vamos implantar em mais cinco estados. Vamos colher os resultados iniciais para implantar nos outros estados, até contemplar todo o Brasil”, afirmou Júlio.

O objetivo do projeto é qualificar os profissionais por meio da oferta de um instrumento de gestão capaz de auxiliar no planejamento da força de trabalho da rede. O evento contou com a participação de gestores e profissionais de saúde, bem como os técnicos do Departamento de Gestão e da Regulação do Trabalho em Saúde.

Por Ricardo Sanchez, do Nucom/SGTES
Atendimento à imprensa
(61) 3315- 3533 / 3580

Fim do conteúdo da página