Ir direto para menu de acessibilidade.
    Você está aqui:
  1. Página inicial
  2. >
  3. Últimas Notícias
  4. >
  5. Notícias SGTES
  6. >
  7. Saúde marca presença em conferência internacional sobre Educação Interprofissional
Início do conteúdo da página
Doação de Sangue

Saúde marca presença em conferência internacional sobre Educação Interprofissional

Escrito por alexandreb.sousa | Publicado: Sexta, 01 de Junho de 2018, 16h27 | Última atualização em Segunda, 04 de Junho de 2018, 10h53
No Chile, o evento reuniu diversos especialistas na área de educação em saúde para discutir questões atuais relacionadas à Educação Interprofissional (EIP) nas áreas de graduação e pós-graduação em Ciências da Saúde. 
Foto: organização do evento

Entre os dias 24 e 25 deste mês, a diretora do Departamento de Gestão da Educação na Saúde (Deges), Cláudia Brandão, representando o Ministério da Saúde, participou da XVIII Conferência de Educação em Ciências da Saúde, em Santiago, a convite da Faculdade de Medicina da Universidade do Chile.

Na pauta, importantes temas da Educação Interprofissional (EIP), com destaque para as experiências práticas da abordagem na Europa, os avanços do Brasil, a situação atual do Chile e as perspectivas da EIP nas Américas, marcaram as discussões do evento.

Para a diretora do Deges, o evento foi uma excelente oportunidade para reafirmar a necessidade de considerar a incorporação da EIP nas políticas de educação em saúde na região das Américas. “A representação do Brasil neste evento demonstra o quanto o país está avançando no tema da EIP. Na ocasião, foi possível apresentar e discutir como o Ministério da Saúde prioriza a EIP na política nacional de educação na saúde, sendo esta abordagem com potencial reconhecido para melhorar a qualidade da atenção à saúde, por permitir que os profissionais de saúde atuem juntos, de forma colaborativa. Os participantes do evento expressaram grande interesse na experiência brasileira sobre a EIP”, ressaltou Cláudia Brandão.

Além da exposição da atual experiência do Brasil no tema da EIP, o Departamento de Gestão da Educação na Saúde do Ministério da Saúde apresentou ainda sua trajetória de contribuições para o avanço da EIP na região das Américas, como a sua participação na secretaria executiva da recém-criada Rede Regional de Educacação Inteprofissional das Américas (REIP).

Por Amilton Marques, do NUCOM/SGTES
Atendimento à imprensa
(61) 3315-3580

 

Fim do conteúdo da página