Ir direto para menu de acessibilidade.

Dia Mundial de Luta Contra a Aids - 30 anos

    Você está aqui:
  1. Página inicial
  2. >
  3. Últimas notícias
  4. >
  5. Notícias SGTES
  6. >
  7. Plano de Expansão da Radioterapia no SUS conclui curso no Paraná
Início do conteúdo da página

Plano de Expansão da Radioterapia no SUS conclui curso no Paraná

Escrito por Gustavo Frasão | Publicado: Sexta, 17 de Agosto de 2018, 14h28 | Última atualização em Terça, 18 de Setembro de 2018, 11h08

Cerimônia de formatura da terceira turma do curso de especialização ocorreu na sede da ETSUS

No último dia 10 de agosto, foi realizada, em Curitiba, a cerimônia de formatura da 3ª turma do Curso de Especialização Técnica de Nível Médio em Radioterapia com ênfase em Aceleradores Lineares para técnicos em Radiologia. A formação contou com 33 alunos de todas as regiões do Brasil, que tiveram aulas no Centro Formador de Recursos Humanos Caetano Munhoz da Rocha do Paraná (Cefor-RH-PR).

A parceria entre o Departamento de Gestão da Educação na Saúde (Deges) e a Escola Politécnica de Saúde Joaquim Venâncio foi organizada em três eixos – Ciência, Saúde e Trabalho –, com duração de seis meses e carga horária total de 900 horas. Na cidade de São Paulo e em Salvador/BA, foram certificados 59 profissionais de nível técnico.

A especialização desses trabalhadores da área da saúde no Paraná, que é parte do Plano de Expansão da Radioterapia no Sistema Único de Saúde, contou com o apoio do Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA), a Escola de Saúde Pública do Paraná - CFRH e o Hospital Erasto Gaertner.

Até o fim de 2019 a previsão é que, por meio dessa iniciativa, 160 trabalhadores do SUS, vinculados aos Centros de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Cacon) e Unidades de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), que integram o Plano de Expansão da Radioterapia no SUS, sejam formados.

Por Amilton Marques, do NUCOM SGTES
Atendimento à imprensa - (61) 3315-3580

Fim do conteúdo da página