Ir direto para menu de acessibilidade.
Situações Emergenciais em Saúde
    Você está aqui:
  1. Página inicial
  2. >
  3. Últimas notícias
  4. >
  5. Notícias SVS
  6. >
  7. Oficina de análise de dados para vigilância das DCNT recebe segunda turma
Início do conteúdo da página

Oficina de análise de dados para vigilância das DCNT recebe segunda turma

Escrito por André | Publicado: Sexta, 11 de Maio de 2018, 19h12 | Última atualização em Sexta, 11 de Maio de 2018, 19h15

Participaram representantes do Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Ceará, Pernambuco e Tocantins

Entre os dias 8 e 10 de abril, o Departamento de Vigilância de Doenças e Agravos não Transmissíveis e Promoção da Saúde (DANTPS/SVS/MS), em parceria com o Departamento de Atenção Básica da Secretaria de Atenção à Saúde (DAB/SAS/MS), recebeu a segunda turma da Oficina de análise de dados para vigilância das doenças crônicas não transmissíveis para capacitação em Brasília (DF). Participaram representantes do Maranhão, Piauí, Rio Grande do Norte, Ceará, Pernambuco e Tocantins.

Crédito: Nucom SVS

A edição 2018 da oficina de capacitação acontece em cinco etapas com cinco turmas diferentes. A primeira aconteceu de 3 a 5 de abril com profissionais do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia e Roraima. A próxima acontece em junho, com mais informações a definir. O objetivo é capacitar as equipes locais de vigilância de doenças crônicas não transmissíveis para análise de dados epidemiológicos e sistemas de informação e inquéritos desenvolvidos pelo DANTPS, a fim de aprimorar a tomada de decisão e o planejamento das ações de saúde. 

Veja as fotos das turmas aqui:

1ª turma

2ª turma

Por Núcleo de Comunicação da SVS
Atendimento à imprensa 
(61) 3315-3580 / 2745 / 2351

Fim do conteúdo da página