Ir direto para menu de acessibilidade.

Movimento Vacina Brasil

    Você está aqui:
  1. Página inicial
  2. >
  3. Últimas notícias
  4. >
  5. Notícias SVS
  6. >
  7. SVS divulga lista de pré-selecionados para nova turma do curso EpiSUS
Início do conteúdo da página

SVS divulga lista de pré-selecionados para nova turma do curso EpiSUS

Escrito por Gustavo Frasão | Publicado: Terça, 21 de Agosto de 2018, 11h23 | Última atualização em Terça, 21 de Agosto de 2018, 12h02

Os selecionados terão até o dia 3 de setembro de 2018 para encaminhar toda a documentação exigida, conforme edital

A Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde (SVS/MS) está divulgando a lista de candidatos pré-selecionados para 2ª fase do processo seletivo à 15ª Turma do Programa Treinamento em Epidemiologia Aplicada aos Serviços do SUS (EpiSUS). O EpiSUS é um treinamento em serviço, direcionado para profissionais da área da saúde, que tem como principais objetivos capacitar profissionais em epidemiologia de campo e vigilância em saúde a desenvolverem capacidade técnica-científica para colaborarem na resolução de problemas de saúde pública, além de colaborar na resposta às emergências em saúde pública, principalmente em investigações de surtos, inquéritos epidemiológicos de campo, entre outras atividades.

Os selecionados terão até o dia 3 de setembro de 2018 para encaminhar toda a documentação exigida conforme edital.O treinamento é coordenado pela Secretaria de Vigilância em Saúde (SVS) do Ministério da Saúde, sendo realizado em colaboração com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Acesse aqui a lista dos pré-selecionados

O curso, com duração de dois anos,  exige dedicação exclusiva, com atividades presenciais e de forma integral, não permitindo a realização simultânea com outras atividades de trabalho ou cursos acadêmicos. O Programa EpiSUS está sediado em Brasília (DF), portanto os candidatos selecionados deverão residir no Distrito Federal durante o período do treinamento, ficando disponíveis para as atividades em qualquer lugar do Brasil ou exterior, se necessário.

Implantado em 2000, 128 profissionais foram capacitados pelo programa até 2018. Atualmente, a SVS está capacitando 13 profissionais da 14ª turma, totalizando 141 profissionais. Nesse período, esses profissionais contribuíram com resposta a 332 surtos ou  emergências de saúde pública e inquéritos de campo, além de oferecer suporte em eventos de massa e assessorias em vigilância em saúde no Brasil e exterior; entre elas destacam-se a emergência das microcefalias e anomalias congênitas associadas ao vírus Zika e a pandemia de Influenza H1N1.

Por Núcleo de Comunicação da Secretaria de Vigilância em Saúde
Atendimento à imprensa - (61) 3315-3580

Fim do conteúdo da página