Ir direto para menu de acessibilidade.

Vacine-se

    Você está aqui:
  1. Página inicial
  2. >
  3. O Ministro
Início do conteúdo da página

Institucional

Conheça o ministro

Gilberto Occhi

o-ministro2

Gilberto Magalhães Occhi, natural de Ubá, município do estado de Minas Gerais, é advogado formado pela Universidade de Vila Velha (ES) e pós-graduado nas áreas de Gestão Empresarial pela Universidade de Brasília e Comércio Exterior pela Universidade Católica de Brasília.
Funcionário de carreira da Caixa Econômica Federal desde novembro de 1980. Possui 37 anos de experiência em diversas áreas da empresa, operacionais e estratégicas, tendo ocupado diferentes níveis e funções gerenciais no banco. Foi vice-presidente de Governo entre 2013 e 2014, Superintendente Nacional do banco entre 2011 e 2013 e Superintendente Regional em Alagoas e Sergipe de 2004 a 2011.
Occhi, ocupou os cargos de Ministro de Estado no Ministério da Integração Nacional entre janeiro de 2015 e abril de 2016 e, no Ministério das Cidades, entre março e dezembro de 2014.

Em junho de 2016, tomou posse como Presidente da Caixa Econômica Federal.

A Galeria de Ministros do Ministério da Saúde (MS) destina-se a preservar a memória da instituição e tornar informações de interesse histórico disponíveis ao público. Apresenta a lista de ministros, organizada por décadas, desde a criação do MS, com fotografias e uma breve biografia de cada personalidade.

Acesse a Galeria de Ministros do Ministério da Saúde.

registrado em:
Fim do conteúdo da página