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Participação e Controle Social

Fale com a Ouvidoria

Publicado: Quinta, 29 de Junho de 2017, 11h09 | Última atualização em Quinta, 30 de Novembro de 2017, 12h12

O Departamento de Ouvidoria-Geral do SUS (DOGES) atua a partir de ações para o fomento à participação social, à disseminação de informações em saúde e faz a mediação entre as necessidades do usuário e os gestores do SUS.

O DOGES disponibiliza três canais para que o cidadão se manifeste:

  • Internet – Formulário Web;
  • Telefone - Disque Saúde 136 (ligação gratuita);
  • Correios - Departamento de Ouvidoria-Geral do SUS/DOGES; Endereço: SRTVN Qd 701 – Via W5 Norte, Lote D, Ed. PO 700, 5º andar, 70.719-040 – Brasília/DF.

A demanda deve ser registrada quando o (a) cidadão (ã) procurar a Ouvidoria do SUS para:

        a) solicitar assistência;
        b) reclamar sobre uma insatisfação;
        c) denunciar uma irregularidade;
        d) pedir alguma informação e não se sentir contemplado com a resposta fornecida pelo atendente (no momento do atendimento);
        e) registrar elogios e/ou sugestões relacionados à saúde.

* Manifestações sigilosas ou anônimas serão acolhidas, contudo, a falta de informações suficientes ao seu processamento pode impossibilitar a apuração pelo órgão responsável.

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