Ir direto para menu de acessibilidade.

Vacine-se

    Você está aqui:
  1. Página inicial
  2. >
  3. Saúde para Você
  4. >
  5. Saúde do Homem
  6. >
  7. Perfil de Saúde
Início do conteúdo da página

GRIPE:QUEM DEVE SE VACINAR?

Perfil de Saúde

Escrito por Alessandra Bernardes | Publicado: Quinta, 29 de Junho de 2017, 11h14 | Última atualização em Quarta, 21 de Fevereiro de 2018, 17h26

A Coordenação Nacional de Saúde do Homem (CNSH) divulga dois materiais produzidos pela área: o Perfil de Morbimortalidade Masculina no Brasil e o Folder com Dados de Morbimortalidade Masculina no Brasil.

Importante que, ao fazer esta comparação, profissionais e gestores de saúde reflitam sobre os determinantes sociais que contribuem para esta diferença a partir de uma abordagem relacional de gênero, social e de raça/etnia, fomentando e estabelecendo, assim, o desenvolvimento de ações e estratégias de promoção à saúde dos homens em suas regiões e territórios.

O perfil tem como finalidade comparar a morbimortalidade masculina com a feminina, a partir do sistema de informações de dados do DATASUS. Neste documento, encontram-se informações sobre a morbidade nos anos de 2009 e 2015 e sobre a mortalidade nos anos de 2009 e 2014 no Brasil.

O folder apresenta dados gerais e específicos sobre morbidade e mortalidade masculina, além de trazer informações de por que os homens adoecem e morrem mais do que as mulheres e algumas orientações para os profissionais de saúde abordarem a promoção da saúde e a prevenção no acolhimento à população masculina.

Folder - dados de morbimortalidade masculina no Brasil

Confira outros materiais produzidos pela CNSH

Fortalecimento e Disseminação da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem

Perfil da Situação de Saúde do Homem no Brasil

“Os Cuidados masculinos voltados para a saúde sexual, a reprodução e a paternidade, a partir da perspectiva relacional de gênero”

Fim do conteúdo da página