Ir direto para menu de acessibilidade.

Banner MosquitoNao 960x100px

Você está aqui: Página inicial > Sismob > Material de Referência programas com obras fundo a fundo > Rede de Atenção à Urgência
Início do conteúdo da página

SISMOB - Sistema de Monitoramento de Obras

O SISMOB, é o sistema informatizado desenvolvido pelo Ministério da Saúde, para cadastro e análise de propostas de projetos de saúde e monitoramento da execução de obras de transferência fundo a fundo.

Rede de Atenção à Urgência

Publicado: Quarta, 22 de Fevereiro de 2017, 14h50

O Ministério da Saúde lançou, em 2003, a Política Nacional de Urgência e Emergência com o intuito de estruturar e organizar a rede de urgência e emergência no país. Desde a publicação da portaria que instituiu essa política, o objetivo foi o de integrar a atenção às urgências. Hoje a atenção primária é constituída pelas unidades básicas de saúde e Equipes de Saúde da Família, enquanto o nível intermediário de atenção fica a encargo do SAMU 192 (Serviço de Atendimento Móvel as Urgência), das Unidades de Pronto Atendimento (UPA 24H), e o atendimento de média e alta complexidade é feito nos hospitais.

As Unidades de Pronto Atendimento - UPA 24h são estruturas de complexidade intermediária entre as Unidades Básicas de Saúde e as portas de urgência hospitalares, onde em conjunto com estas compõe uma rede organizada de Atenção às Urgências.


Mais informações, clique aqui


Documentos


Legislação

PORTARIA Nº 10 DE 3 DE JANEIRO DE 2017


Projetos de Referência

APRESENTACAO EQUIPAMENTOS

IMAGENS

LISTA DE EQUIPAMENTOS UPA

MANUAL DE IDENTIDADE VISUAL - VERSÃO 2.0 JAN-2015

REGISTRO DE RESPONSABILIDADE TÉCNICA

registrado em:
Fim do conteúdo da página