Ir direto para menu de acessibilidade.

Vacine-se

    Você está aqui:
  1. Página inicial
  2. >
  3. Sismob
  4. >
  5. Manuais do sistema
Início do conteúdo da página

SISMOB - Sistema de Monitoramento de Obras

O SISMOB, é o sistema informatizado desenvolvido pelo Ministério da Saúde, para cadastro e análise de propostas de projetos de saúde e monitoramento da execução de obras de transferência fundo a fundo.

Manuais

Escrito por Alessandra Bernardes | Publicado: Quinta, 23 de Fevereiro de 2017, 16h52 | Última atualização em Quarta, 14 de Março de 2018, 17h21

COMO IMPORTAR ARQUIVOS DO SISMOB 1.0
Manual que orienta estados, municípios, bem como os técnicos do Ministério da Saúde, a utilizar a funcionalidade provisória de importação dos arquivos antigos (fotos e documentos) que não foram migrados de forma correta para o SIMOB 2.0

Manuais de uso externo ao Ministério da Saúde

COMO SOLICITAR ACESSO – FES - FMS
Manual que orienta FES, FMS a liberar gestores e técnicos responsáveis pelo cadastro de proposta e monitoramento de obras.

COMO AUTORIZAR SOLICITAÇÃO ACESSO – FES - FMS
Manual que orienta os Gestores dos FES e do FMS a autorizar solicitações de acesso, bem como a cadastrar diretamente os usuários, gestores e técnicos responsáveis pelo cadastro de proposta e monitoramento de obras.

COMO SOLICITAR ACESSO – ÓRGÃOS EXTERNOS
Manual que orienta Órgãos de Controle e Polícia Federal a solicitarem acesso ao SISMOB e às informações sobre as propostas e a execução das obras fundo a fundo do Ministério da Saúde.

COMO CADASTRAR PROPOSTAS – FES - FMS
Manual que orienta os gestores e técnicos responsáveis, dos estados, municípios e Distrito Federal, a cadastrarem propostas de projetos de obra fundo a fundo no SISMOB.

COMO MONITORAR 1 - ETAPA DE AÇÃO PREPARATÓRIA – TÉCNICO FES - FMS
Manual que orienta os técnicos responsáveis, dos estados, municípios e Distrito Federal, a realizarem o monitoramento da primeira etapa da obra e solicitarem a liberação do pagamento da parcela única.

COMO MONITORAR 2 - ETAPA DE INÍCIO DE EXECUÇÃO DA OBRA – TÉCNICO FES - FMS
Manual que orienta os técnicos responsáveis, dos estados, municípios e Distrito Federal, a realizarem o monitoramento da segunda etapa da obra e solicitarem a aprovação de superação de etapa.

COMO MONITORAR 3 - ETAPA DE EXECUÇÃO E DE CONCLUSÃO DA OBRA - TÉCNICO FES - FMS
Manual que orienta os técnicos responsáveis, dos estados, municípios e Distrito Federal, a realizarem o monitoramento da terceira etapa da obra e solicitarem a aprovação de superação de etapa.

COMO MONITORAR 4 - ETAPA DE ENTRADA EM FUNCIONAMENTO - TÉCNICO FES - FMS
Manual que orienta os técnicos responsáveis, dos estados, municípios e Distrito Federal, a realizarem o monitoramento da quarta etapa da obra e solicitarem a aprovação de superação de etapa.

COMO SOLICITAR PRORROGAÇÃO DE PRAZO – FES – FMS
Manual que orienta os gestores e técnicos estaduais ou municipais a solicitarem prorrogação de prazo para cumprimento das etapas de obra, no SISMOB.

Manuais de uso interno ao Ministério da Saúde

COMO SOLICITAR ACESSO – GESTOR FEDERAL, PARECERISTA, AVALIADOR E LEITOR
Manual que orienta os técnicos do Ministério da Saúde, Gestor Federal, Parecerista e Avaliador a solicitarem acesso ao SISMOB.

COMO CRIAR O CICLO DE AVALIAÇÃO - GESTOR FEDERAL
Manual que oriente como o gestor deverá criar um ciclo de avaliação.

MANUAL DO AVALIADOR
Manual de orientações para o Avaliador que contém orientações para a visitação às obras e a formulação do relatório.

COMO AUTORIZAR SOLICITAÇÃO ACESSO - GESTOR FEDERAL
Manual que orienta os Gestores Federais, responsáveis em nível tático pelas políticas de saúde, a autorizar solicitação de acesso, bem como a cadastrar diretamente outros usuários técnicos do MS.

COMO ANALISAR PROPOSTAS – PARECERISTA
Manual que orienta os técnicos pareceristas do Ministério da Saúde a analisarem e darem os pareceres às propostas de obra fundo a fundo cadastradas no SISMOB.

COMO ANALISAR MONITORAMENTO - PARECERISTA
Manual que orienta os técnicos pareceristas do Ministério da Saúde a analisarem o andamento e o cumprimento das etapas das obras fundo a fundo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página