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SISMOB - Sistema de Monitoramento de Obras

O SISMOB, é o sistema informatizado desenvolvido pelo Ministério da Saúde, para cadastro e análise de propostas de projetos de saúde e monitoramento da execução de obras de transferência fundo a fundo.

Perguntas Frequentes

Escrito por Alessandra Bernardes | Publicado: Quinta, 23 de Fevereiro de 2017, 16h55 | Última atualização em Quarta, 18 de Outubro de 2017, 15h03

Acesso de Gestor Estadual, Municipal e do Distrito Federal e Cadastrador

1. Como faço para acessar o sistema como Fundo Estadual, Municipal ou Distrital?
Utilize o CNPJ do Fundo Estadual, Municipal ou Distrital e a mesma senha utilizada para o acesso aos sistemas do Fundo Nacional de Saúde. 2. Posso acessar o sistema com o CNPJ da Prefeitura, Secretaria de Saúde?
Não. Uma vez que as transferências dos recursos serão fundo a fundo, somente poderá acessar com o CNPJ do Fundo de Saúde do Ente Federado. 3. Posso cadastrar proposta mediante o acesso com CNPJ?
Não. O cadastro de proposta é apenas realizado por técnico autorizado pelo Gestor. O técnico autorizado apenas consegue visualizar e cadastrar propostas para os programas liberados para seu perfil. 4. Sou técnico do Fundo de Saúde de um município, como faço para acessar o sistema?
O Gestor do Fundo Municipal poderá efetuar o seu cadastro através da opção “Cadastrar usuário”. Você também pode solicitar o acesso através da opção “Primeiro acesso”.

5. Posso reduzir o escopo ou solicitar o aumento de valor de transferência de obras aprovadas antes de 2017, tendo em vista o reajuste dos valores de referência do Ministério da Saúde?
Não. As condições de execução da obra, escopo mínimo e valor de transferência do MS, são os vigentes à época de habilitação da proposta, expressos na portaria que habilitou o ente para o recebimento dos recursos. Não há previsão normativa de alteração do valor de transferência do MS, após a aprovação do MS.


Acesso de Órgão de Controle

1. Como faço para ter acesso ao sistema para efetuar uma auditoria?
Você poderá solicitar o acesso através da opção “Primeiro acesso”. Primeiramente você informará seu CPF, nome e e-mail. Receberá um e-mail para definição de senha. Após definida a senha, acessará o sistema e solicitará o perfil de acesso. Após preencher o envio da solicitação de acesso, o Ministério da Saúde efetuará a análise da solicitação e efetuará a autorização.


Gerais

1. Como dar continuidade às propostas com situação incompleta no SISMOB?
As propostas com situação “incompleta” são aquelas que ainda não foram finalizadas pelo ‘Cadastrador’. As propostas são apresentadas na tela inicial do sistema no formato de cards. Para continuar a sua edição e finalizá-las basta clicar no card da proposta.

2. O sistema possui um tempo para expirar a sessão?
Sim. Assim que o usuário efetua o acesso ao sistema é iniciada a sessão que irá expirar após 30 minutos de inatividade. Para voltar a utilizar o sistema, pressione na barra superior cinza e informe seu usuário e senha novamente.

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