Ir direto para menu de acessibilidade.

Vacine-se

Início do conteúdo da página

Trabalho, Educação e Qualificação

Programa Telessaúde Brasil Redes

INOVASUS – Gestão da Educação

Escrito por Alessandra Bernardes | Publicado: Segunda, 26 de Junho de 2017, 11h33 | Última atualização em Terça, 22 de Agosto de 2017, 17h56

O Prêmio InovaSUS ocorre desde 2011 e, tradicionalmente, premiava experiências da Gestão do Trabalho. Na edição de 2015, além da Gestão do Trabalho, o InovaSUS contemplou também projetos a serem desenvolvidos na Gestão da Educação na Saúde.

A Seleção InovaSUS - Gestão da Educação permitiu a participação de projetos originários de todas as regiões do país, propostos individualmente ou de forma colaborativa nas modalidades: “Educação Permanente em Saúde no SUS” e “Integração Ensino-Serviço-Comunidade” por Secretarias de Saúde dos Estados, Municípios e do Distrito Federal, Consórcios Públicos Municipais, Fundações Públicas Municipais, Estaduais e Federais de Saúde no âmbito do SUS e Instituições de Ensino Públicas e Privadas sem fins lucrativos.

No total, 38 projetos foram aprovados, contemplando todas as regiões geográficas do país. A maior parte dos projetos iniciou a execução das atividades no ano de 2016. Assim, algumas iniciativas encontram-se em andamento, sendo monitoradas pelo Ministério da Saúde.

Veja mais no Livro e  no minidocumentário das experiências dos projetos selecionados pelo InovaSUS-Gestão da Educação na Saúde com o coletivo de atores que compõem o SUS no país.

O minidocumentário mostrou aspectos inovadores do InovaSUS, destacando o conceito “inovar” para cada projeto. O livro, composto por fotografias, depoimentos e narrativas, propôs explorar do mais profundamente os 38 projetos selecionados no país, apresentando-os em três eixos temáticos: Integração Ensino-Serviço-Comunidade e Formação de Preceptores, Produção de Conhecimento pelo Cotidiano do Trabalho e Gestão de Políticas e Redes de Cuidado no Território.

Fim do conteúdo da página