Ir direto para menu de acessibilidade.

Vacine-se

    Você está aqui:
  1. Página inicial
  2. >
  3. Trabalho, Educação e Qualificação
  4. >
  5. Gestão da Educação
  6. >
  7. Qualificação Profissional
  8. >
  9. Portal Saúde Baseado em Evidências (PSBE)
Início do conteúdo da página

Trabalho, Educação e Qualificação

Portal Saúde Baseado em Evidências (PSBE)

Escrito por Alessandra Bernardes | Publicado: Segunda, 26 de Junho de 2017, 11h33 | Última atualização em Terça, 22 de Agosto de 2017, 18h01

O Portal Saúde Baseada em Evidências (PSBE) é uma ação do Ministério da Saúde, em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação (Capes/MEC), voltada para a qualificação profissional dos trabalhadores do SUS. 

A plataforma disponibiliza aos profissionais de saúde acesso rápido e fácil a conteúdos e evidências cientificamente revisadas. Essas informações, providas de evidências científicas, são utilizadas pelos profissionais de saúde para apoiá-los na prática clínica e na tomada de decisão na gestão em saúde e qualificação do cuidado, bem como nos processos de ensino-aprendizagem, fortalecendo a integração ensino-serviço-comunidade.   

No Portal é possível encontrar protocolos clínicos baseados em evidências, abrangendo documentos escritos, fotos e vídeos.

Quem pode acessar

  • Profissionais das 14 áreas da saúde (Biologia, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Serviço Social e Técnico em Radiologia).
  • Profissionais e alunos vinculados aos Programas PROVAB (Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica) e ao “Programa Mais Médicos para o Brasil”.
  • Acadêmicos dos cursos das áreas da saúde das Instituições de Ensino Superior (IES) públicas e filantrópicas.

Saiba mais no site do Portal.

Fim do conteúdo da página