Ir direto para menu de acessibilidade.

Dia Mundial de Luta Contra a Aids - 30 anos

Início do conteúdo da página

Trabalho, Educação e Qualificação

Prêmio INOVASUS

Escrito por Alessandra Bernardes | Publicado: Segunda, 26 de Junho de 2017, 11h33 | Última atualização em Quinta, 13 de Dezembro de 2018, 11h38

Desde 2011, o Departamento de Gestão e da Regulação do Trabalho em Saúde (DEGERTS/SGTES/MS) vem investindo no fomento à inovação na saúde por meio de ações como o Prêmio InovaSUS, que consiste em identificar, reconhecer, valorizar e potencializar práticas inovadoras na Gestão do Trabalho em Saúde no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). Para além do incentivo financeiro, o Prêmio promove e fortalece a rede de Gestão do Trabalho, e favorece a incorporação e o desenvolvimento de temas e metodologias que se tornaram prioridades para o SUS.

Ao longo dos últimos anos, o Prêmio InovaSUS proporcionou importantes desdobramentos, como a instituição de redes e parcerias com estados e municípios para fomento e desenvolvimento de ações relacionadas à Gestão do Trabalho no SUS, bem como a criação do Laboratório de Inovação em Gestão do Trabalho no SUS, onde estão sistematizadas de forma mais aprofundada algumas experiências vencedoras do Prêmio.

Destaca-se que 991 trabalhos foram inscritos nas cinco edições do prêmio, e destes 97 foram contemplados, totalizando um repasse de R$ 12.330.000,00.

Objetivos:

  • Fomento à inovação no âmbito da Gestão do Trabalho no SUS, por meio do reconhecimento e da valorização de iniciativas inovadoras no âmbito da Gestão do Trabalho.
  • Publicação de livros com a sistematização das iniciativas premiadas.
  • Instituição de redes e parcerias com estados e municípios para fomento e desenvolvimento de ações relacionadas à Gestão do Trabalho no SUS.
  • Emenda Constitucional nº 85, de 26 de fevereiro de 2015
Fim do conteúdo da página